quarta-feira, 10 de novembro de 2021

 

 

Vale a pena perdoar

Guta Santos

 

 

Vai terminar meu calvário

Ao longe no campanário

Soa sexta badalada

Volta para casa o devasso

De mansinho passo a passo

Sobe descalço a calçada

 

Abre a porta sem ruído

Com medo de ser ouvido

Pela parva que está deitada

Tropeça atropela a cama

Do ciúme apago a chama

E finjo não dar por nada

 

Depois deitasse a meu lado

Sinto seu corpo gelado

Suspirou e adormeceu

Onde andou ? Sei muito bem

Mas a outra que ele tem

Nem sequer o aqueceu

 

Está magro, mal encarado

Cheira a noitada e a fado

Mas é tão lindo o estupor

Perdoar a quem se ama

Manter acesa essa chama

Não é fraqueza, é amor

 

Sou parva, mas que fazer?

Meu amor faz-me sofrer

Pode não valer vintém

Não me bate, não é bruto

Depois, lavado e enxuto

Está novo, que mal tem

 

GUTA SANTOS - Março  de 2008

Nenhum comentário: